Covid-19: Patos de Minas terá barreiras sanitárias restritivas a partir desta semana

0

A entrada em Patos de Minas será controlada por barreiras sanitárias entre os dias 8 e 13 de junho. A medida visa reduzir o fluxo de moradores de outras localidades no município durante os feriados de Corpus Christi e de Santo Antônio, ambos compreendidos nesse período. Ao fiscalizar o acesso à cidade e autorizar a entrada de pessoas somente para questões essenciais, o objetivo é frear a disseminação do novo coronavírus, que, nessa terça-feira (2), atingiu 93 casos confirmados, com cinco pacientes internados em UTI.

A prefeitura anunciou oficialmente a instalação das barreiras sanitárias na manhã de hoje (3), durante coletiva de imprensa. As explicações foram dadas pela diretora de Vigilância em Saúde, Geize Marques, que relacionou em quais situações os deslocamentos serão permitidos (detalhes na imagem abaixo). “É uma barreira de caráter excepcional e temporário. Nos dias 8 e 9, a fiscalização terá cunho educativo. De 10 a 13, será restritiva. Não haverá restrição quanto à saída de pessoas daqui. Mas, se você tiver mesmo que sair de Patos de Minas, saia com prudência e volte saudável para a nossa cidade”, disse. 

Ainda conforme Geize, as barreiras funcionarão das 7h às 19h nos dois primeiros dias. Nos demais, o funcionamento será sem interrupção, acontecendo por 24 horas. “Todas as informações estarão contidas em decreto específico. Nos dias de restrição, será necessário comprovar a necessidade do deslocamento, e os documentos comprobatórios estarão especificados na norma”, explicou a diretora, acrescentando que outras atividades estão sendo planejadas para conter a disseminação da Covid-19. Além das cinco entradas principais da cidade, haverá monitoramento em outros pontos de acesso, incluindo estradas vicinais. 

Para efetivar o monitoramento nos acessos a Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde contará com servidores de  diferentes setores a serem convocados pelo titular da pasta.  

Abaixo, os pontos de fiscalização sanitária em vias e rodovias de acesso ao município:

  • Avenida Juscelino Kubitschek
  • Avenida Marabá
  • Ponte do Rio Paranaíba, na Avenida Joaquim Fubá
  • Avenida Angra dos Reis
  • Avenida Afonso Queiroz.

barreiras

Fonte: ASCOM Patos de Minas

 

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect