Serra do Salitre: Município deve editar novo Decreto com medidas de prevenção ao avanço da Covid-19

0

Com um salto de 03 para 25 casos confirmados, o município de Serra do Salitre está avaliando novas medidas para conter o avanço da contaminação pela Covid-19. No final da semana passada, através de um trabalhador testado positivo, que residia em um alojamento com outras 77 pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde identificou outros 22 casos da Covid-19, após realizar a testagem de 233 funcionários da mesma empresa, sendo que 211 deles, testaram negativo. Até o último boletim divulgado nesta segunda-feira (01), o município permanece com 25 casos confirmados. 

Diante do avanço de casos, a Secretária Municipal de Saúde, Andréia Borges explicou que o município vem avaliando medidas para manutenção das atividades econômicas. Algumas das medidas que serão discutidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento, é a adesão ao Programa Minas Consciente e a edição de um novo Decreto com novas restrições, que deve ser publicado ainda nesta semana. 

Quanto à estruturação da rede de atendimento aos casos de Covid-19, Andréia Borges diz que o município tem se preparado desde o início da pandemia. “Criamos dois leitos de UTI dentro do Hospital Municipal e abrimos o Centro de Referência de Atendimento à COVID-19, com atendimentos ambulatoriais e possibilidade de internação nos casos leves e moderados. Com isso, foram criados 25 leitos no município”, disse. O Centro de Referência para atendimento aos casos de COVID-19 foi inaugurado ontem no município, e será referência para atendimento de pacientes com sintomas gripais como: febre, tosse, dor no corpo, cansaço e sintomas respiratórios.

Na manhã desta terça-feira (02), prefeitos e secretários municipais de saúde da macrorregião, participaram de reunião virtual com Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral onde foi discutida a situação do avanço de casos na região, o número de leitos e os protocolos para abertura dos setores da economia com segurança.    

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect