Evento online sobre Queijo Minas Artesanal do Cerrado começa hoje

0

O Queijo Minas Artesanal, um dos alimentos mais característicos de Minas Gerais, será o foco principal do evento online promovido pela Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado (APROCER) e seus parceiros. Com o tema “Trilha do Queijo do Cerrado: do artesanal ao digital”, o encontro será dividido em dois momentos, o primeiro acontece hoje (30), a partir das 17h e o segundo será realizado na próxima quinta-feira, (06), no mesmo horário.  

O objetivo é fortalecer o Cerrado Mineiro, por meio da divulgação do queijo produzido nesta região e da capacitação e profissionalização dos produtores. O público-alvo são os produtores de Queijo Minas Artesanal, estudiosos na área e interessados no assunto.

No primeiro encontro serão discutidos temas que envolvem os defeitos em Queijo Minas Artesanal e a legislação e adequação das queijarias para registro no Sistema de Inspeção Estadual. Além disso, será apresentada a nova identidade da APROCER.  Para participar basta se inscrever pelo link https://event.webinarjam.com/register/163/n66glclg

Já no segundo encontro, serão abordados assuntos como a maturação do Queijo Minas Artesanal e a transformação digital no mercado de queijos artesanais. As inscrições podem ser feitas pelo link https://event.webinarjam.com/register/164/511w8a28

Para a realização do evento, que promete contar com público de mais de 200 pessoas em cada encontro, a Aprocer tem os seguintes parceiros: SEBRAE, EMATER, UNIPAM, UFU, UFV, UFVJM, EPAMIG, IMA e SICOOB CREDICARPA.

Confira a programação completa:

Data: 30/07

Horário: 17h

17h –  Café com queijo e prosa do Cerrado Mineiro

Data: 06/08

Horário: 17h

17h – Maturação de Queijo Minas Artesanal – Cleube Andrade Boari, Professor Associado do Departamento de Zootecnia da UFVJM.

17h40 – Não dá mais para esperar! Transformação digital no mercado de queijos artesanais – Paula Bento – Analista Técnica do SEBRAE Minas.

18h10 – Retomada e encerramento da trilha – Ricardo Boscaro – Analista Técnico do SEBRAE Minas e Leni Alves Coordenadora Técnica Regional da EMATER.

Link de acesso: https://event.webinarjam.com/register/164/511w8a28

 

Fonte:

Adenilce Rodrigues – Analista Técnica SEBRAE

(34) 99984-0046

Programação Trilha do Queijo do Cerrado (1) Programação Trilha do Queijo do Cerrado (3) Programação Trilha do Queijo do Cerrado (2)

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect