Campeonato Mineiro Módulo II tem volta definida para Outubro

0

Campeonato Mineiro Módulo II tem volta definida para Outubro

Em reunião por videoconferência da FMF com os representantes dos 12 clubes do Módulo II, foi definida o retorno do campeonato para o dia 10 de outubro. A paralisação ocorreu no dia 16 de março, após a disputa da 6ª rodada da primeira fase, restando agora cinco rodadas da fase inicial e mais o Quadrangular Final. A Federação Mineira de Futebol divulgará em breve a tabela com mais detalhes, com término previsto para Novembro.

Foi frisado na reunião a importância de seguir um rigoroso protocolo de segurança, e os clubes terão que arcar com os testes de Covid-19 exigidos. A princípio, os protocolos serão os mesmos que foram aplicados no Módulo I, e as partidas serão realizadas de portões fechados.

A mudança mais aguardada por maioria dos clubes, foi aprovada pela Federação. As inscrições de jogadores serão “livres”. Ou seja, os clubes poderão inscrever até 30 atletas, sem precisar considerar a lista inicial, do começo do campeonato. A única ressalva é de que um atleta que já jogou por uma equipe, não poderá ser inscrito por outro clube.

O modo de disputa da competição será o mesmo do início, com a fase final sendo disputada como quadrangular, com as quatro equipes se enfrentando em jogos de ida e volta.

Outra novidade discutida na reunião foi em relação a transmissão dos jogos. Devido aos portões serem fechados, a receita dos clubes com bilheteria será extinta, mas os direitos de transmissão deverá ser comercializados em conjunto. Mais detalhes sobre esse assunto devem ser finalizados em breve.

MAMORÉ

Edson Reis, atual presidente do grupo gestor, foi o representante do Mamoré na reunião. O Mamoré está com 3 pontos no Módulo II e buscará a reabilitação para continuar forte no campeonato. Seguindo a tabela, o próximo jogo do Mamoré é fora de casa contra o Pouso Alegre.

No próximo sábado, dia 22 de agosto, o clube fará uma reunião com a diretoria executiva do grupo gestor para traçar a melhor estratégia ao retorno da competição.

Fonte: ASCOM MAMORÉ

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect