Centro Integrado de Comando e Controle emite alerta de frio intenso nas regiões do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas neste final de semana

0

O CICCR em Patos de Minas /MG emitiu um alerta a respeito da incursão emita de uma forte massa de ar frio que chegará a algumas localidades da região nesta sexta feira , a partir do dia 21 de agosto de 2020. Em partes destas localidades, poderão ocorrer geadas generalizadas. O decréscimo de temperatura poderá chegar a mais de 10°C entre o dia 20 e 21 de agosto em alguns locais. Os principais impactos são esperados até o domingo (23/08/2020).

A partir da sexta-feira (21/08/2020), o frio avançará rapidamente sobre os municípios do Alto Paranaiba e Noroeste Mineiro, promovendo declínio de temperatura bastante acentuado. Em Patos de Minas/MG a temperatura mínima que está entre 18° e 20° deve baixar para 12° na sexta-feira (21). E não deve parar de cair. No sábado (22), a mínima deve cair para 10° e no domingo (23) ficar em 11°.

Em Patrocinio/MG a temperatura mínima chega a 13 graus nesta sexta feira , 12 graus no sábado e 11 graus no domingo. Já em Monte Carmelo/MG as temperaturas mínimas previstas oscilam de 13 a 14 graus neste fim de semana.

Em Paracatu/MG a temperatura mínima chega a 15 graus no domingo dia 23. Em Unaí/MG , João Pinheiro/MG e Formoso/MG as temperaturas mínimas poderão variar de 17 graus nesta sexta feira a 15 graus no domingo. Em São Gotardo/MG a temperatura mínima poderá chegar a 11 graus neste domingo. 

Segundo o Coordenador do CICCR , Tenente BM Fernandes é um momento que exige muita atenção e um esforço redobrado com a segurança da população mais vulnerável, como crianças, idosos, pessoas com deficiência e moradores de rua, em função da situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia do *novo coronavírus.

Fonte: CICCR
Climatempo.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect