Patos de Minas: Polícia Civil recupera gado levado em golpe e alerta produtores rurais

0

A Polícia Civil no último dia (05),  deflagrou diligências para a recuperação de animais bovinos que haviam sido produtos do crime de estelionato ocorrido em Patos de Minas.

Aportou-se a informação na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de que um indivíduo deslocou até a sua propriedade rural, e aproveitando de um conhecimento com a vítima, ambos realizaram a negociação com pagamento em cheques em doze animais. Entretanto, quando a vítima foi realizar o desconto dos cheques percebeu que havia caído em um golpe, haja vista que o cheque foi devolvido pela agência bancária e não foi efetuado o pagamento.

Com isso, a vítima procurou a Delegacia, tendo iniciado os devidos rastreamentos. Pode-se apurar que o estelionatário havia repassado os animais adquiridos em má-fé para terceiros, quando os investigadores passaram a levantar as propriedade rurais em que os animais possivelmente poderiam ser encontrados.

Utilizando de trabalho investigativo, uma equipe de Investigadores da Polícia Civil encontrou sete animais em uma fazenda na região denominada Fazenda Macacos, em Patos de Minas, em que o indivíduo que estaria em poder dos animais foi informado da procedência ilícita e procedeu a devida restituição.

Continuando os levantamentos, os investigadores localizaram outras três reses bovinas em uma propriedade rural na Fazenda Calambau, em São Gonçalo do Abaeté/MG, quando novamente advertido a procedência ilícita dos animais, e a boa-fé do detentor, os animais foram devidamente restituídos para a vítima.

A investigação continuará para localizar o restante dos animais.

Insta salientar que pelo que ficou demonstrado, os detentores dos animais não tiveram envolvimento com nenhuma prática ilícita, e mais se aproximam, de novas vítimas do inicial estelionatário.

Quanto ao estelionatário, a Polícia Civil já tem sua identificação, e o inquérito policial segue sua tramitação normal com fins de conseguir a sua reprimenda penal.

Com a realização da operação pretende-se demonstrar para a sociedade o cuidado e zelo que cada cidadão deve ter ao adquirir qualquer bem de terceiro, e assim, não incidir em práticas delitivas, e até mesmo, sofrer o prejuízo com a perca do bem adquirido.

A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade.

Por fim, a Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada nos esforços para elucidação dos crimes contra o patrimônio praticados na cidade de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local.

Fonte/Fotos: ASCOM POLÍCIA CIVIL

WhatsApp Image 2020-11-09 at 11.02.26 (1) WhatsApp Image 2020-11-09 at 11.02.25 WhatsApp Image 2020-11-09 at 11.02.26 (2)

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect