Prefeito Joca fala sobre resultado da eleição e condução do segundo mandato à frente da prefeitura de Serra do Salitre

0

Reeleito em Serra do Salitre com 92,26% dos votos, Joca Silveira foi um dos prefeitos mais bem votados proporcionalmente em Minas Gerais. Ele foi conduzido para mais um mandato com 30,29% votos a mais que em 2016. Junto com o vice, Izael, o prefeito obteve 6.712 dos 7.275 votos válidos na cidade.

Em entrevista ao Portal Serralitrense, Joca Silveira comentou que o resultado da eleição e reflexo de um bom trabalho desenvolvido ao longo de seu mandato, executado pela equipe que atuou com responsabilidade e transparência. “Isso foi um compromisso que a gente assumiu no início de 2017, de colocar profissionais da área e não fazer cargos político. Dessa forma a gente conduziu a cidade e a resposta veio nas urnas”, disse.

Reforma do prédio da Prefeitura Municipal foi uma das obras executadas no primeiro mandato

Reforma do prédio da Prefeitura Municipal foi uma das obras executadas no primeiro mandato

Sobre a permanência dos nomes que compõem secretarias e diretorias, Joca Silveira diz que o assunto será discutido com a equipe, mas que mudanças não devem acontecer nas secretarias. “A gente aprendeu bastante nesses últimos quatro anos, e aprendendo, a gente tem como fazer mais e entregar uma cidade ainda melhor que a Serra do Salitre que nós temos hoje”, comentou o prefeito.

Reforma do Ginásio Poliesportivo da Catiara

Reforma do Ginásio Poliesportivo da Catiara

Em relação a projetos e compromissos de campanha da primeira eleição, Joca Silveira comemora o fato de que, Serra do Salitre é uma das poucas cidades que conseguiu executar grande parte do seu plano de governo, cerca de 97% das obras. “Sabemos que temos ainda, muito a fazer por Serra do Salitre. Temos a questão do tratamento de esgoto, construção de UBS na Catiara, investimentos em saúde e educação, revitalização da Avenida João Mariano. São muitas as demandas, eu acredito que em quatro anos, nós vamos fazer muito, mas ainda vai ter muito para o próximo prefeito fazer também”, disse.

Entrega da UBS Francisco Machado da Silveira

Entrega da UBS Francisco Machado da Silveira

Nos últimos quatro anos, mesmo com a crise que assolou os municípios brasileiros, a Administração Municipal conseguiu entregar obras importantes para a população, dentre elas, a revitalização do prédio da Prefeitura, a revitalização da Praça São Sebastião e construção da nova Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira, em parceria com a Yara Fertilizantes, construção e entrega do Centro de Atenção Psicossocial José Vitor (CAPS), construção da Unidade Básica de Saúde, Francisco Machado da Silveira, revitalização do Ginásio Poliesportivo da Catiara, entrega da Clínica de Especialidades, inauguração da Casa de Cultura de Serra do Salitre, entre outras.

Inauguração da Casa de Cultura de Serra do Salitre

Inauguração da Casa de Cultura de Serra do Salitre em setembro de 2019

Para dar seguimento aos projetos da Administração Municipal, é fundamental que o prefeito tenha uma base e alinhamento com os vereadores. Joca Silveira acredita que, embora a Câmara Municipal tenha passado por uma grande renovação, terá o apoio dos parlamentares. “A gente percebe que em todas eleições existe um anseio de mudança da população, principalmente em relação aos vereadores, dando oportunidade para pessoas novas. O relacionamento com os vereadores é tranquilo e nós vamos caminhar com um único objetivo, que é o bem comum de Serra do Salitre”, ressaltou.

Objetivo é trabalhar junto com o Legislativo Municipal em prol de Serra do Salitre

Objetivo é trabalhar junto com o Legislativo Municipal em prol de Serra do Salitre

Joca Silveira diz que encerra seu primeiro mandato com as contas em dia e com uma situação financeira privilegiada em relação a outros municípios. “Temos as contas todas em dia! O décimo terceiro já está na conta para ser pago por volta do dia 10 de dezembro e sairá junto com o pagamento. A economia de Serra do Salitre é muito estável, somos uma das poucas cidades que tem um equilíbrio financeiro muito bom. Vamos passar o ano com a garantia de que estaremos colocando tudo em dia para a sociedade e para o servidor, e vamos seguir em frente com um trabalho sério e responsável como sempre foi feito”, finalizou o prefeito.   

dalila lopes IMG_5142

especialidades ubs 2

obrascras

IMG_8347 IMG_5142

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect