Prefeitura assina Termo de Cooperação Técnica com o consórcio Cerrado das Águas

0

No dia 15 julho de 2021 foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Município de Serra do Salitre (Através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura) e o Consórcio Cerra das Águas.
O Consórcio Cerrado das Águas (CCA) é uma plataforma colaborativa que inclui vários setores, envolvendo empresas, administração pública (Prefeitura) e a sociedade civil. O Objetivo principal é agregar esforços para a preservação e conservação ambiental a fim de combater as mudanças climáticas.
A principal ferramenta do Consórcio é o Programa de Investimento no Produtor Consciente (PIPC) oferece aos produtores de uma determinada bacia, serviços especializados para o desenvolvimento ambiental das suas propriedades em três frentes: restauração, práticas agrícolas climaticamente inteligentes e gestão eficiente de recursos hídricos.
No Município de Serra do Salitre/MG a bacia de escolha é a do Córrego Grande (único manancial utilizado no abastecimento público da sede do Município e importante polo turístico) onde mais de 150 propriedades rurais serão monitoradas e visitadas. Em primeiro momento a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura disponibilizará mão de obra especializada (para plantio, manutenção e monitoramento das mudas) e maquinário (para execução de cacimbas e atividades de manejo do solo).
Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect