Décima Região da Polícia Militar realiza Curso de Patrulha Rural

0

Na manhã desta terça-feira, 26, em Patos de Minas, foi iniciado o curso de Patrulha Rural, que acontece sob organização da 115ª Cia de Ensino e Treinamento da 10ª RPM. O curso visa a capacitação profissional dos policiais militares e a melhoria da segurança rural na área dos 23 municípios que compõem a região.

Iniciando as atividades do dia, foi realizado o hasteamento da bandeira nacional, que contou com a presença do Comandante da 10ª RPM, Coronel André Coli; do Chefe do Estado Maior da 10ª RPM, Tenente Coronel R. Santos; do Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Luciano; do Comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Caixeta, do Subcomandante do 15º BPM, Major Sócrates, e do Subcomandante do 46º BPM, Major Guimarães.

Logo após, os discentes tiveram uma aula inaugural com o Comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Caixeta, ocasião em que foram apresentadas particularidades da área rural que exigem dos policiais militares conhecimentos específicos, seja quanto ao relevo, a produção agrícola e/ou pecuária, bem como em relação aos principais crimes e problemas relacionados à segurança pública.

O curso possibilitará a capacitação profissional específica de, aproximadamente, 30 (trinta) policiais militares da 10ª RPM, em atividade própria de policiamento em área rural, com foco nas especificidades de cada localidade. O Curso de Patrulha Rural possui carga horária de 32 (trinta e duas) horas/aula a serem executadas em 04 (quatro) dias de curso, com dedicação exclusiva pelos discentes.

A Décima Região da Polícia Militar busca aumentar a eficiência e a qualidade do serviço operacional no meio rural, gerando reflexos positivos para a melhoria da sensação de segurança dos cidadãos dos municípios do Alto Paranaíba.

Décima Região da Polícia Militar, cultivando segurança no coração agro mineiro!

Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect