Corpo de Bombeiros busca por idosa desaparecida nas proximidades do Rio Paranaíba

0

Nesta quarta-feira (17), o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para atender ocorrência de possível afogamento no Rio Paranaíba, na área urbana de Patos de Minas, na altura do bairro Brasília/ Nossa Senhora da Aparecida.

AÇÕES REALIZADAS:

Uma equipe do Corpo de Bombeiros que já estava na rua foi para o local imediatamente onde foi recebida pela solicitante, que é familiar da vítima. Foi realizada uma rápida avaliação do local, levantamento de informações junto à solicitante, visualização dos vestígios, busca nas margens a fim de encontrar a vitima segurando na vegetação e/ou buscar por sinais que indicassem que a mesma pudesse ter saído alguns metros rio abaixo. Segundo informações levantadas a vítima de 65 anos apresenta quadro inicial de Alzheimer, o último contato visual/presencial com a vitima havia ocorrido por volta das 10 horas do dia 17 e sua falta foi notada quando ela não apareceu para almoçar, por volta das 12:00 horas, então os moradores da residência procuraram pela mesma no entorno, encontrando os seus chinelos às margens do rio próximos a algumas marcas no solo indicando que ela pudesse ter entrado ou caído nas águas.

APÓS AS AÇÕES INICIAIS, COM BASE EM PROTOCOLOS QUE TRATAM SOBRE OPERAÇÕES SUBAQUÁTICAS, OS BOMBEIROS MILITARES ORIENTARAM OS FAMILIARES PRESENTES QUANTO AO TRABALHO DO CORPO DE BOMBEIROS:

Considerando as condições verificadas no local dos fatos como a presença de correnteza forte, água com visibilidade zero para mergulho e nível do rio acima do nível de costume, escondendo pedras e galhadas e ainda não oferecendo balneabilidade aos militares, verificou-se que o ambiente estava inseguro no momento para a atividade de busca subaquática sendo realizada pelo Corpo de Bombeiros a busca de superfície utilizando embarcação.

TRABALHOS REALIZADOS:

A equipe preparou material e adentrou com embarcação (acesso existente rio acima do local tendo em vista melhor acesso para viatura e para entrada nas águas com material); presença de equipe em terra no local do afogamento; equipe embarcada seguiu rio abaixo e posteriormente retornou, considerando histórico de outros afogamentos, onde possivelmente a vítima possa ter sido levada pela correnteza. Trabalhos de busca da equipe embarcada finalizados por volta das 18:30 horas, sendo a embarcação retirada no mesmo ponto utilizado para adentrar anteriormente.

PRÓXIMAS AÇÕES:

Na manhã desta quinta-feira (18) segue a operação com uso de embarcação onde serão realizadas buscas de superfície vasculhando as bordas e o meio do rio. Os trabalhos seguem até que seja encontrada a vítima.

ASCOM 12º BBM

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect