Motorista perde o controle em curva e ônibus fica pendurado em barranco na “Curva da Catiara”

0

Na madrugada deste domingo (23), a Polícia Militar Rodoviária foi acionada ao KM 57 da BR 146, “Curva da Catiara”, em Serra do Salitre, onde ocorrera um sinistro de trânsito rodoviário – choque mecânico com vítima não fatal.

Passageiros informaram que ônibus transitava sentido crescente da via, quando em dado momento o motorista, em um declive com curvas acentuadas, perdeu o controle direcional do veículo chocando contra um barranco. Neste momento o condutor direcionou o veículo para uma área de escape e mesmo passando pela caixa de britas o veículo não parou continuando a seguir em frente, vindo a parar somente às margens da pista de rolamento, ocasião e que permaneceu no barranco sobre a faixa de domínio da via.

Trata-se de um ônibus que transportava aproximadamente 36 pessoas oriundas de cidades do Norte de Minas (Salinas, Taiobeiras e região) com destino a cidades do estado de São Paulo. Do ocorrido vários passageiros sofreram ferimentos, porém os que apresentaram maior gravidade foram o motorista M.F.C., 58 anos, e seu auxiliar de viagem O.F.S., 46 anos, sendo necessário socorrê-los ao Hospital Regional de Patos de Minas, onde permanecem internados sob cuidados médicos.

O ônibus não obstrui a pista e sua retirada do local está sendo verificado pelos prestadores de serviço de Guincho/Munk.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect