Yara publica esclarecimento sobre monitoramento de barragens

0

A Yara informa que está acompanhando as fortes chuvas que acometem Minas Gerais nos últimos dias e monitora, 24 horas por dia e 7 dias por semana, as três barragens que integram o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (CMISS), que operam em condições dentro do planejado. Esclarece também que não há nenhuma alteração no nível de emergência nas estruturas, que estão licenciadas pelos órgãos competentes e atestadas por consultoria externa especializada.

A empresa informa que o monitoramento é realizado por instrumentos geotécnicos – como georadar e estação robótica que medem deformações milimétricas, inclinômetros, medidor de vazão,  medidores de nível de água automáticos e manuais, marcos topográficos e piezômetros elétricos – que são analisados por uma equipe técnica interna e validados por equipe técnica externa.

A Yara disponibiliza para a população o Linha Verde, número telefônico que funciona das 8h às 17h para atender e encaminhar reclamações, sugestões e comentários a respeito das questões ambientais da empresa. O programa pode ser acessado de qualquer localidade por meio do telefone gratuito 0800-880 1885. Além do Linha Verde, a companhia oferece um outro canal para informações sobre o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre e as barragens em operação: o portal www.projetoserradosalitre.com.br.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect