Desafio Amapar de Mountain Bike; Evento reúne clubes de jipeiros, ciclistas e visitantes em Serra do Salitre

0

Serra do Salitre foi ponto de encontro dos amantes do turismo de aventura, neste final de semana. O Desafio Amapar de Mountain Bike, realizado pela Amapar, em parceria com a Prefeitura Municipal, teve dois dias de programação e foi aberto com o Encontro de Jipeiros na manhã de sábado (09), com participação de mais de 70 participantes, de vinte cidades da região, dentre eles, os clubes de jipe da cidade de Araxá, representados pelo presidente da Associação de Jipeiros Araxá.

Paralelo ao Encontro de Jipeiros, a Prefeitura Municipal montou na Praça Dr. Wanderley, uma grande estrutura com atrações musicais, barracas de artesanato e praça de alimentação para receber toda população e o público visitante que prestigiou os dois dias de evento. Responsável pela organização do evento, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Serra do Salitre, através do diretor, Caíque Fernando, lembrou que o Encontro de Jipeiros veio para engrandecer ainda mais o evento e mostrar que a cidade tem um cenário propício para este tipo de esporte, atraindo cada vez mais, praticantes do turismo de aventura.

No domingo, a emoção foi sobre duas rodas. A largada do Desafio Amapar de Mountain Bike reuniu 232 competidores nos percursos longo e reduzido. Após a prova, a premiação em dinheiro foi para os primeiros colocados na categoria geral. Todos os competidores receberam a medalha de participação. A premiação foi entregue pelo prefeito Joca Silveira, juntamente com o prefeito de Patos de Minas, presidente da Amapar, Luís Eduardo Falcão.

O Portal Serralitrense registrou os melhores momentos deste evento.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect