Expocafé 2022 chega ao fim com recorde de público e bons negócios

0

*Agência Minas

A 25ª edição da Expocafé chegou ao fim nesta sexta-feira (27/5) com recorde de público e bons retornos em negócios gerados e prospectados. Nos três dias de evento, o número de visitantes superou os 15 mil, pico máximo alcançado em relação às edições anteriores. 

“Podemos afirmar que a Expocafé 2022 superou todas as nossas expectativas neste retorno presencial. Após quase três anos sem o evento nos moldes tradicionais, esperávamos um público bom, mas tínhamos algumas incertezas. Desde o primeiro dia, fomos surpreendidos com recordes de público e muita busca por interações, conhecimento e novidades”, afirma o coordenador técnico do evento, César Botelho.   

Vendas nos estandes 

Os expositores dos mais de 200 estandes da Expocafé 2022 estão satisfeitos com os negócios realizados nos três dias de feira. Destaques, por exemplo, para maquinários, sistemas irrigados em propriedades cafeeiras e gesso agrícola.

“Essa é a primeira vez que eu venho acompanhar a Expocafé presencialmente. Deu para perceber que os visitantes estavam sedentos por esse momento de feira. Ficamos impressionados tanto com a presença do público quanto com a propensão para fazer negócios. Negociamos cinco colheitadeiras para serem entregues até o fim do ano”, destaca o gerente comercial Fernando Figueiredo. Sua empresa apresentou uma nova máquina voltada para o cultivo adensado, que viabiliza colheita nas ruas do café de culturas consorciadas, como milho, feijão e soja.

A participação do público também foi ressaltada por Eric Brito, gerente do segmento café de uma fabricante de motosserras, podadores e cortadores. “Ainda não temos os números consolidados, mas nos dois primeiros dias de feira fechamos mais negócios do que na última edição. Esse retorno era muito esperado e tem atendido as expectativas”. 

Neste ano, foi a primeira vez que a empresária Dayna Davanzo participou da Expocafé. Com atuação em Varginha, sua empresa projeta e instala sistemas irrigados em propriedades cafeeiras. Na feira, estreou com excelentes resultados e já garantiu vaga para a edição do próximo ano. 

“Estamos muito satisfeitos com a Expocafé 2022. Conseguimos fazer muitos negócios e temos estimativas de prospecção para os próximos seis meses. Estamos felizes e para o próximo ano já garantimos nossa participação com previsão de estande maior”, afirmou a gerente. 

Narayma Saquy, por sua vez, já está há quase uma década participando da Expocafé. Representante comercial de uma empresa que fabrica gesso agrícola, ela comemorou o retorno das atividades, após dois anos sem feira presencial. O Sul de Minas, segundo ela, é um nicho de mercado valioso para os negócios.

“Temos uma história de amor por Minas Gerais e pela Expocafé. Achei que a feira cresceu e teve mais público qualificado este ano, não apenas de Minas, mas de outros estados. Foi ótimo para construir networking”, destacou. No evento, como em outras edições, a empresa lançou um novo produto – fosfato natural reativo importado do Marrocos..

Próxima edição

Interessados em expor na Expocafé de 2023 devem entrar em contato pelo número (31) 3489-5060. 

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect