Polícia recupera carga roubada de R$ 500 mil

0

Uma semana após o assalto, agentes da Delegacia Estadual de Combate a Roubos e Desvios de Cargas (Decar) conseguiram recuperar  em um galpão, em Aparecida de Goiânia, um carregamento de tinta automotiva, brinquedos e materiais elétricos e hidráulicos.

Reconhecidos pela vítima do roubo, Jhonatan Lima, de 26 anos, e Leandro Moreira de Carvalho, de 43 anos, foram presos no momento em que transferiam a carga roubada para outro caminhão.

Avaliada em R$ 500 mil, a carga que vinha de São Paulo para Goiânia foi roubada na madrugada do último dia 14 no Posto Gato Preto na BR-153 em Goiatuba. Rendido por dois criminosos armados, o motorista da carreta só foi liberado em Aparecida de Goiânia após ser mantido refém durante 10 horas.

Após identificar o carro usado no roubo, um Peugeot preto que foi apreendido, os agentes da Decar conseguiram prender os dois acusados na Avenida Manoel Gomes Quadra 21 Lote 27 no Setor Santo André em Aparecida de Goiânia. Além de recuperarem toda a carga, os agentes apreenderam uma placa falsa que seria colocada no caminhão roubado.

Com a prisão da dupla, o delegado Alexandre Bruno, titular da Decar, identificou o líder da quadrilha, um paulista que seria ligado ao PCC, e que terá a prisão solicitada ainda hoje. “Só em Goiás já temos confirmada a participação dele em oito roubos de cargas”, destacou o delegado.

Jhonatan e Leandro foram autuados em flagrante por receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículos, mas serão indiciados também por roubo. A carga recuperada, que não tinha seguro, foi devolvida ao proprietário.

Via Mais Goiás

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect