Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Serra do Salitre

0

A Prefeitura Municipal de Serra do Salitre, a Junta Comercial do Estado de Minas e o Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE criaram e inauguração em Serra do Salitre a Sala Mineira do Empreendedor, resultado desta importante parceria.

A inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) na Prefeitura de Serra do Salitre, estando presente entre outros, o Prefeito Municipal Paulo Geovane (Joca) Marcus Furtado assessor de gabinete, o Gerente Regional do SEBRAE Marcos Geraldo Alves e Renato Silva , secretários municipais, representantes de diversos escritórios de contabilidade do município, a gerente do Sicoob Coopacredi Vania Zanardi e Tharlys ,a gerente do Banco do Brasil Maria Carolina, Luiz Gustavo e Renato do Banco Bradesco.

Luciane Borges, Agente e coordenadora dos serviços da Sala Mineira, na sua fala inicial destacou a importância da criação destes serviços para o município de Serra do Salitre, informando que se trata de um espaço, criado para atender o Micro e Pequeno Empreendedor, através da parceria mencionada, ao mesmo tempo em que se cumpre assim a Lei Geral 123/2006 desburocratizando, simplificando e agilizando os processos de formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI).

Entre outros que fizeram uso da palavra, o Prefeito Paulo Geovane falou que “com o objetivo de alavancar o comércio local, trazendo o desenvolvimento para nosso município, tomamos a iniciativa de aderir a esta tão importante parceria. Serra do Salitre encontra-se em momento favorável de desenvolvimento local, mesmo diante da crise do Estado e País, somos agraciados com muitas riquezas naturais ,as quais devem ser melhor explorada e trabalhada. Como exemplo, temos o forte potencial agrônomo, com a produção de café de qualidade. Temos também com selo de qualidade reconhecido o queijo minas artesanal, temos a mineração, agricultura familiar, entre outras oportunidades para se desenvolver. É pensando nisso que estamos fazendo ser cumprida a Lei Geral do Micro e Pequeno empreendedor aderindo a Sala Mineira” A Sala Mineira já está funcionando, sendo localizada na Prefeitura Municipal .

Fonte/Foto: ASCOM Prefeitura Municipal Serra do Salitre  
 
Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect