A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo inovou e foi feliz na escolha do tema do Festival de Pratos Típicos realizado na noite desta quarta-feira (04), durante as comemorações da 21ª Festa Regional do Café. Comida de Boteco inspirou a realização de uma grande confraternização, valorizando os petiscos tradicionais de restaurantes, bares e receitas de família que estão sempre presentes em bons momentos.
Idealizadora do tema, a secretária Mariney Ribeiro comorou o sucesso do evento. “Um tema bacana que agregou muito valo ao evento, tivemos muita comida diversificada e a presença das famílias que compareceram e trouxeram um prato mais incrementado que o outro”, comentou.
O que não faltou foi criatividade na preparação dos pratos. É o exemplo da Simone, que participou com o Espetinho de Lombo e Queijo, uma receita de família que ela diz sempre estra presentes nas reuniões e que ela diz que o ingrediente principal na preparação da receita é amor. E assim foi com todos os petiscos e delícias apresentadas.
Pároco da Igreja do Rosário foi um dos convidados da noite e não poupou elogios ao evento. O religioso falou da satisfação e participar pela primeira vez da Festa Regional do Café e do Festival de Pratos Típicos e lembrou que além das comemorações da cidade, a comunidade está em festa pela realização da Festa de Nossa Senhora do Rosário.
Presente no evento, o prefeito Joca Silveira parabenizou a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, que inovou na escolha do tema e agradou ao público. “ A Comida de Boteco caiu muito bem. Todo mundo tem seu momento de lazer e de apreciar a culinária local e o tema veio a calhar muito bem nesta noite”, ressaltou o prefeito.