Prefeitura reitera manutenção de Decreto com medidas de prevenção ao COVID-19

0

Em comunicado oficial publicado nesta terça-feira (31), a Prefeitura Municipal de Serra do Salitre reafirmou a manutenção de medidas de prevenção ao avanço do COVID-19, por meio de Decreto publicado no último dia 22 de março. 

Com isso, continuam valendo a determinação do fechamento de estabelecimentos comerciais em geral, exceto aqueles considerados como serviços essenciais. O Decreto estabelece ainda que, não estão permitidas a comercialização de alguns tipos de produtos como, roupas, sapatos e utensílios domésticos, por meio de serviço delivery, já que há um risco de contaminação por meio desses objetos. 

No comunicado, a Prefeitura Municipal esclarece que após  investigações da equipe de saúde do município, foi levantada a hipótese de que o primeiro caso confirmado no município pode ter sido por meio do uso de uma caneta esferográfica, que foi utilizada por uma pessoas já infectada e assintomática. “Trata-se de um vírus altamente transmissível, ou seja, a transmissão pode ocorrer no cotidiano da vida das pessoas, inclusive por meio de pessoas que não apresentam sintomas”, diz o documento. 

Contudo, a Administração Municipal ressaltou que vem estudando ao longo desta semana, a possibilidade de reativação de alguns setores do Município, após publicação de normas complementares. O município segue com onze casos notificados, sendo um deles, confirmado para Coronavírus. 

11 serra trecho decreto

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect