COVID-19: Secretaria Municipal de Saúde realiza novos testes e município permanece com 25 casos confirmados

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Salitre confirmou o número de vinte e cinco casos positivos da COVID-19 no município. A cidade que até ontem havia contabilizado apenas três casos, viu o índice saltar após a testagem de trabalhadores de uma empresa que tiveram contato com um caso confirmado.

A Secretária Municipal de Saúde, Andréia Borges explicou que o primeiro trabalhador testado positivo, teve sintomas leves da doença, mas não procurou atendimento inicialmente. Após tomar conhecimento dos sintomas da doença, esse paciente procurou atendimento e passou pela testagem que deu positivo para Coronavírus.
Ainda de acordo com Andréia Borges, este trabalhador encontra-se clinicamente bem, e o caso é considerado como curado.

Como este trabalhador reside em um alojamento com outras 77 pessoas, a Secretaria Municipal optou pela testagem de 200 colaboradores da empresa, o que revelou outros 22 casos positivos. Com isso, as atividades da empresa foram suspensas. Todos os testados positivos estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar. Só neste sábado, outras vinte pessoas foram testadas, mas nenhum novo caso positivo.

A Secretaria Municipal de Saúde reiterou que todas as informações estão e continuarão sendo repassadas à população, através dos canais oficiais de comunicação da prefeitura. A Secretária Municipal de Saúde ainda informou que o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 vem se reunindo e avaliando a evolução dos casos e não descarta adoção de novas medidas de segurança.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect