Municípios da região endurecem medidas de combate à Covid-19

0

Diante do crescimento acelerado do número de casos confirmados da Covid-19 na região, municípios do Alto Paranaíba têm adotado medidas mais rígidas para conter o avanço da doença. Um desses municípios é Rio Paranaíba. A cidade que está com 58 casos confirmados da doença até esta terça-feira (23), editou no último final de semana, um novo Decreto em que anunciou a saída do programa Minas Consciente do Governo do Estado e adoção da Deliberação 17, revogando o decreto municipal n° 455, de 04 de maio de 2020.

Com o novo Decreto, a Prefeitura Municipal implantou o toque de recolher, onde será obrigatório o confinamento domiciliar das 21h às 05h do dia seguinte, com previsão de multa para quem for flagrado descumprindo a medida; o uso de máscaras também continua obrigatório em todos os espaços públicos e privados, com previsão de multa por descumprimento de 100 UFMs e multa para pessoas jurídicas de 500 UFMs.

O novo Decreto da Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba ainda proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todo o território municipal até o próximo dia 30 de junho. A obrigatoriedade vale para quaisquer estabelecimentos varejista, atacadistas, distribuidores e fabricantes, tanto para as pessoas físicas e jurídicas.

Decreto semelhante também foi adotado pelo município de São Gotardo, que até esta terça-feira (23), registrou 43 casos confirmados da Covid-19. O município também anunciou uma série de medidas, como o toque de recolher, a proibição da venda de bebidas alcoólicas, a realização de eventos e aglomerações, como já vinha sendo determinado, mas com a previsão de multa para quem for flagrado em descumprimento de medidas.    

Em todos os municípios, permanece a suspensão de atividades religiosas, como a realização de missas e cultos, festas, confraternizações e reuniões, bem como a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente público e privado. A obrigatoriedade do uso de máscaras e a adoção de medidas de segurança nos estabelecimentos comerciais autorizados também permanece sendo obrigatória nas cidades do Alto Paranaíba. 

Img: Divulgação/Ascom Prefeitura Municipal Rio Paranaíba

Img: Divulgação/Ascom Prefeitura Municipal Rio Paranaíba

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect