Celso Bueno: Polícia Militar age rápido e evita furto de defensivos agrícolas

0

Na noite desta terça-feira (29), a Polícia Militar recebeu denúncia, informando que estaria ocorrendo um furto em uma fazenda no distrito de Celso Bueno, diante disso foi montada uma operação com intuito de cessar a ação delituosa, bem como prender os autores.

Os militares desembarcaram na estrada que margeia a fazenda e acessaram uma plantação de café, deslocando a pé até as proximidades da sede da propriedade rural, sendo que ao se aproximar, os militares visualizaram dois veículos saindo da sede da fazenda e deslocando pela estrada principal sentido BR 365, neste momento foi dada ordem de parada aos condutores dos veículos, os quais ignoraram tal ordem e aceleraram os veículos em direção aos militares, que efetuaram disparos de arma de fogo para cessar a injusta agressão e parar os veículos, tendo em vista que logo mais à frente havia outros militares posicionados na estrada, com risco iminente de serem atropelados pelos infratores.

Os infratores adentraram em uma rua de café, abandonaram os veículos e evadiram pelas ruas de café. De imediato o local foi cercado pelos militares, que utilizaram de granadas para desomiziar os autores, porém até o momento sem êxito.

Em contato com o caseiro do local, este relatou aos militares que ouviu barulhos de arrombamento e de imediato acionou o gerente da fazenda, que por sua vez acionou a Polícia Militar. Foram subtraídos da fazenda 70 litros de Vertimec, sendo tal material localizado no interior do veículo e restituído ao gerente da fazenda.

O gerente relatou que os defensivos foram adquiridos em 29/12/2020 na loja em Monte Carmelo e que não possui nenhum suspeito. Pelas imagens do circuito interno foi possível perceber a ação de 4 infratores sem maiores dados. Os veículos VW/GOL, e Fiat Uno, utilizados na ação criminosa, foram apreendidos e removidos ao pátio do guincho.

A Polícia Militar segue em rastreamentos com intuito de identificar, localizar e prender os autores.

Autor: ASCOM 46º BPM

 
Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect