Projeto de Lei que autoriza implantação do Projeto Olho Vivo em Serra do Salitre será levado à votação na sessão de hoje da Câmara Municipal

0

Estará em pauta na Reunião Ordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira (15), o projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo, a implantar no Município de Serra do Salitre, o PROJETO OLHO VIVO, que consiste na instalação de câmeras de Monitoramento nos pontos estratégicos – ruas e localidades de evidência, como nas ruas principais localizadas na entrada e saída, avenidas principais, escolas, pontos comerciais, hospital, postos de saúde, bancos, e pelo menos 2 (duas) em cada Bairro do Município.

O Projeto Olho Vivo tem como escopo principal a segurança da população e a contribuição para facilitação do trabalho da Polícia e outros Órgãos, através da captação, pelas câmeras do Projeto, de imagens importantes, como acidentes de trânsito, atropelamentos, assaltos, consumo e tráfico de entorpecentes, dentre outros. Além disso, o projeto ainda tem como objetivo, descentralizar e implantar uma Central de Monitoramento, além de buscar parcerias junto aos órgãos de segurança pública, e também com iniciativa privada, para custeio da implantação e integração de câmeras de estabelecimentos comerciais dentro do projeto.  

Na justificativa do projeto, os autores justificam que o Município vem crescendo a cada dia, e, em decorrência disso, o índice de criminalidade, infelizmente, acaba crescendo. Com isso, o projeto OLHO VIVO, busca garantir a segurança da população serralitrense e, principalmente, aumentar a sensação de segurança, fazendo com que as pessoas possam trafegar de forma mais tranquila e segura pela nossa cidade.

As imagens captadas pelas câmeras do Projeto Olho Vivo ainda servirão para controlar o trânsito, intervir em casos de acidentes, captação e prevenção de crimes, prevenção de desastres naturais, dentre outros. “A aprovação do presente Projeto de Lei, sem sombra de dúvidas, auxiliará na prevenção A violência e criminalidade em nosso Município, primando por espaços urbanos seguros que garantam a convivência entre as pessoas. Medidas como está cumprem cada vez mais a função de zelar pela proteção dos nossos cidadãos”, diz trecho do projeto de lei.

O referido projeto de lei, é de autoria dos vereadores Edivaldo Cândido de Oliveira, Genivaldo Graciano Menezes, Rivaldo José dos Santos e Vinícius Ferreira Mota.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect